Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Benedito Daniel quer liderar PRS

O membro do conselho político do Partido de Renovação Social (PRS) Benedito Daniel concorre à presidência do partido no congresso marcado para os dias 29, 30 e 31 de Maio.
O mandatário da lista, Rui Malopa Miguel, secretário do Partido de Renovação Social na província de Benguela, apresentou à imprensa ontem, em Luanda, a candidatura de Benedito Daniel à comissão preparatória nacional do quarto congresso ordinário do partido. 
Rui Malopa Miguel disse à imprensa que o actual presidente do PRS, Eduardo Kuangana, está impossibilitado de recandidatar-se por motivos de saúde.  
Anunciou que nos próximos 15 dias, a comissão preparatória nacional do quarto congresso ordinário do partido deve pronunciar-se em relação à conformidade do processo de candidatura. 
Caso seja aprovado, o candidato Benedito Daniel vai dar início à sua pré-campanha, sob o lema “Coesos, fortaleçamos o partido”.  Rui Malopa Miguel disse que Benedito Daniel, que dirige o partido desde 2012, candidata-se à presidência por ser o primeiro responsável pelo programa de acção do partido, sujeito à aprovação no congresso. O mandatário da lista disse que Benedito Daniel pretende igualmente injectar “sangue novo” em todos os órgãos e estruturas do partido, para dar continuidade ao projecto político, aumentar a visibilidade do partido, reforçar os mecanismos e estratégias de mobilização de novos membros, dinamizar os quadros, congregar os militantes e a sociedade civil para os ideais do partido e trabalhar para o seu sucesso.
Quanto ao programa de governação do Partido de Renovação Social (PRS), o mandatário da lista disse ser “inovador e único” e assenta na mudança do modelo de desenvolvimento do país, através da implementação das autarquias.
Além de Benedito Daniel, concorrem à liderança do PRS o secretário para a economia e finanças, Sapalo António, e o ex-secretário-geral João Baptista Ngandagina, cuja apresentação formal da candidatura acontece hoje. Sapalo António formalizou a sua candidatura no passado dia 20.
O PRS sob a liderança de Eduardo Kuangana tem defendido o federalismo para Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário