Ehud Olmert, 60 anos, vice-primeiro-ministro e primeiro-ministro interino desde o internamento de Sharon. Homem de confiança do primeiro-ministro, foi o primeiro político a seguir Sharon, abandonando o partido de direita Likud e integrando o Kadima. Defendeu sempre os colonatos judeus nos territórios palestinianos, mas agora acredita que a única forma de garantir a existência de Israel como um Estado é a retirada da Cisjordânia. Considerado um político moderado e com experiência política, não tem no entanto o carisma e a popularidade de que Sharon goza entre os israelitas.
O antigo primeiro-ministro israelita Ehud Olmert foi libertado hoje, depois de ter passado um ano e quatro meses na cadeia por corrupção, constatou um jornalista da agência noticiosa francesa AFP.
Ehud Olmert, de 71 anos, que estava preso desde fevereiro de 2016, foi o primeiro chefe de um governo israelita a ser condenado a uma pena de prisão.
Chefe de governo de 2006 a 2009, Olmert cumpria 18 meses de cadeia, após ter beneficiado de uma redução da pena inicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário